O nosso vídeo tem no papel principal uma linha. Essa mesma linha nasce numa
pequena fábrica de lãs e depois é vendida a uma idosa tipicamente portuguesa
que a usa para criar uma camisola. Depois de confeccionada, a senhora põe a
peça de roupa no estendal. Nesse momento a linha abre os olhos e fica
irrequieta com curiosidade de explorar tudo o que a rodeia. Com tanto movimento
que produzia a linha conseguiu finalmente sair, causando exaltação na velhinha
e desfazendo a camisola, e partiu na descoberta e exploração do Norte de
Portugal. Á medida que a linha atravessa o seu caminho de sonho, vai
encontrando as diferentes características do Norte, tais como monumentos,
objectos que remetem para as diversas tradições, vai interagindo com as
pessoas, e vai formando as diferentes submarcas das regiões. A linha conforme
passava e visita os sítios recolhia essas peças características podendo também
intervir nelas como por exemplo num lenço dos namorados, fazendo pequenos
apontamentos. Iria assim aumentando o seu tamanho, constituído pelas regalias
do norte deixando as pessoas curiosas e sentindo-se na obrigação de a seguir. A
linha conduzia as pessoas para um largo onde desenhava a marca, e depois as
pessoas colocam.se ao lado da linha em fila, de forma a elas próprias formarem a marca, e
assim fazerem parte dela.
Esta nossa ideia para o vídeo foi pensada para atingir todas as faixas
etárias construindo assim um momento de ligação entre todos. Utilizamos a linha
como fundamento principal do nosso vídeo porque o conceito geral da nossa marca
é também a linha, uma linha que consegue delinear o Norte. Essa pequena
personagem irá conter uns olhos com o intuito de dar vida á própria linha e
chamar a atenção por parte dos espectadores, tanto pequenos como graúdos. O
vídeo baseia-se na reunião de todas as características, marcas, pessoas e
afins, do Norte Português, que no final estarão contidas numa linha, encarnando
assim a nossa marca que também é deles.
O vídeo está pensado para ser
feito em stop motion de forma a dar um ritmo cativante e a uma personificação
da linha, conseguindo facilmente trazer movimento a objectos inanimados,
trazendo também um grande dinamismo a tudo o que queremos apresentar.
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