Storyboard grupo 3


1ª FASE
Idosa e modelo

As primeiras cenas do vídeo mostram o amanhecer do dia em cenários campestres e citadinos, onde predomina o efeito da luz do sol tanto na Natureza como nas estruturas da cidade, simbolizando o nascimento de algo novo. Filmagem de uma mulher idosa proveniente de uma aldeia, logo de manhã, a calçar-se, a abrir janela. O olhar vivido da mulher é capturado e esta veste um xaile que cria um movimento como se estivesse a cobrir a filmagem e é a transição para outra cena onde uma mulher veste o casaco, já num contexto citadino. Percurso das duas mulheres, na cidade e no campo, onde surgem referências à gastronomia, arquitectura, paisagens, e novas “personagens”. O objectivo é criar um contraste entre duas realidades existentes no norte de Portugal e ao mesmo tempo utilizar a existência de duas faixas etárias diferentes como símbolo de variedade cultural. Mais tarde no vídeo, a senhora idosa é vista a fazer rendas tradicionais à mão, enquanto que estas mesmas rendas aparecem como um vestido num desfile de moda, usado pela senhora da cidade, que é modelo e leva no corpo algo tradicional que foi inserido e recreado num contexto moderno.



2ª FASE
Turista,  pai e filho


Quando a idosa passa por uma rua onde está a decorrer uma festividade popular na sua aldeia, o foco está agora num turista que tira uma fotografia ao acontecimento e a imagem deste acto torna-se numa outra cena onde um postal com a fotografia tirada está a ser posto num envelope com destino estrangeiro, e enviado por uma criança com o seu pai. Com estas cenas pretendemos abranger os conceitos de tradição e captura desta num contexto moderno e tecnologicamente avançado, bem como a exposição internacional do norte. Mais uma vez, a criança e o pai representam a diversidade populacional, essencial num vídeo promocional que pretende captar a atenção do olho público.

3ª FASE
Namorados


Cena de café onde um rapaz escreve um bilhete amoroso num guardanapo, dobra-o e entrega-o a uma rapariga que está à sentada na mesa à sua frente. Ao abrir o bilhete a rapariga está agora a segurar um tradicional lenço dos namorados, em vez do guardanapo antes visto. Isto não só criará um impacto visual criativo e inovador, como mostra também a utilização da tradição nos dias futuros, mais concretamente 2020.
4ª FASE
Vinho do Porto
Filmagem de vindimas a decorrer e um trabalhador a carregar um caixote com uvas, e à medida que se aproxima da câmara a imagem fica preta e dá-se uma filmagem das caves de vinho do Porto onde está a decorrer uma prova e ainda outra cena onde num restaurante estrangeiro onde servem vinho do Porto.
5ª FASE
Fim


Em cada situação acima referida, uma linha distinta e dominadora na cena aparece, seguindo uma certa direcção e faz com que toda a gente se desloque na mesma direcção, pessoas de todos os tipos e representado diversas tradições simbólicas do Norte de Portugal. Finalmente, todas se encontram num local onde a linha forma o logótipo da marca estabelecida, mostrando assim a força e simplicidade do uso da linha para representar algo tão culturalmente diverso e rico como o nosso Norte. É de notar que à medida que estes pares peculiares de pessoas são apresentados, cada um representando um aspecto diferente e único do Norte, queremos alcançar uma imagem visual colorida, criativa, inovadora e acima de tudo futurista e que faça justiça ao orgulho e preciosidade do Norte português.



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